SISU 2020: Inscrições, Nota de Corte

Entre os programas que oferecem bolsas de estudo para o ensino superior, o SISU 2020 vem sendo o principal recurso para entrada nessas universidade. Isso porque não são apenas as universidades participantes. Mas também as opções de bolsas que são oferecidas pelo SISU 2020. E para participar desse programa, é preciso se atentar a suas inscrições.

SISU 2020

SISU 2020

Então, se você é um estudante que ainda não sabe como funciona o SISU 2020, você está no lugar certo. Aqui, reunimos as principais informações sobre como participar desse programa. Continue lendo e saiba quem pode participar!

Conheça o SISU

O SISU é o sistema criado pelo Governo Federal para ofertar bolsas de ensino superior nas universidades públicas de nosso país.

Como antes o processo de entrada nas universidades dependiam do vestibular direito, a criação dessa ferramenta ajudou milhares de jovens a terem mais opções de bolsas ao seu alcance.

Através do Sistema de Seleção Unificada, é possível conferir as quantidades de bolsas e tipos de cursos oferecidos pela universidades estaduais e federais. Como os números de vagas variam, é possível fazer alterações durante esse período de acesso.

SISU

E para que você possa de fato está se inscrevendo, é preciso saber do que precisa para isso!


Como funciona o SISU 2020?

Como já descrevemos bem esse programa do Governo, entender como funciona o SISU 2020  é simples. No básico, ele é responsável por levar essas bolsas aos alunos que desejam encontrá-las. Através do seu portal, é possível conferir universidades participantes e seus cursos.

✓ Saiba como participar do PROUNI 2020

Assim, os alunos se inscrevem e esperam o resultado final para saber se foi aprovado. Caso tenha sido, basta seguir com a sua matrícula. Caso não, existe a opções de ficar na lista de espera,q eu pode ser disponibilizada às vagas que não foram preenchidas.


Quem pode participar do SISU 2020?

Para saber que pode participar do SISU, também é simples. Como as inscrições são feitas através da participação do estudante, o aluno deve de forma obrigatória ter participado da edição mais recente do exame.

Como o programa sempre tem suas inscrições feitas no começo do ano, para participar é preciso ter feito as provas no ano anterior. Assim, os candidatos estarão sendo selecionados de acordo com o número maior que obteve no exame.


Inscrições SISU 2020

Como está acontecendo recentemente com a maioria dos procedimentos de inscrições, esse processo é feito totalmente online, através do seu site oficial. Sendo possível apenas durante o período de inscrições, confira a seguir, como se inscrever no SISU 2020:

  • Selecione a de Fazer inscrições;
  • Preencha os campos com o número de inscrição do Enem, caso não saiba, selecione a opção de recuperar;
  • Depois preencha o formulário com seus dados pessoais;
  • Escolha suas duas opções de curso e encerre o procedimento.

Lembrando que esse procedimento só será válido quando estiver dentro do período de inscrição. Essas datas ainda não foram divulgadas e podem ocorrer na primeira e na segunda chamada. Mesmo assim, confira abaixo as datas da edição mais recente e se programe:

  • Inscrições: 22 de janeiro;
  • Encerramento: 27 de janeiro;
  • Resultado da chamada regular: 28 de janeiro.

No caso de novidades, estaremos mantendo você atualizado com o assunto.


Nota de corte do SISU

Uma ica que damos aos participantes é: acompanhe sempre sua inscrição. Isso porque os detalhes da lista de espera do PROUNI podem ser essenciais para a sua aprovação.

A nota de corte consiste na nota mínima exigida pelas universidades, para cada curso. Ou seja, sua nota mínima.

Nota de corte do SISU

Com o grande número de inscritos ela pode aumentar. E acompanhar sua inscrição poderá lhe ajudar a saber sobre sua posição. Caso você precise, pode está mudando para outros cursos com mais chance de aprovação pela sua nota.


Edital do SISU 2020

Um ferramenta muito importante para os candidatos, é o edital do PROUNI 2020. É nele que estará contido as informações mais importantes sobre o funcionamento do programa. O ideal é que os participantes confira seus detalhes por causa das edições.

✓ Aprenda a como calcular nota do ENEM 2020

Como pode ocorrer alguma novidade sobre o seu funcionamento, ela deverá está presente no edital. E detalhes como prazos e procedimentos para serem feitos também estarão nele.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

SISU 2020: Inscrições, Nota de Corte